Patrocínio AFC

António Félix da Costa é a nova cara da EDP para a Mobilidade Elétrica

Lunes 19, Octubre 2020

EDP Comercial vai patrocinar o campeão mundial de Fórmula E, a competição automóvel 100% elétrica. Patrocínio ao piloto português enquadra-se na estratégia da EDP de promoção da mobilidade elétrica e de redução das emissões de carbono, para um planeta mais limpo.

A EDP Comercial será a principal patrocinadora de António Félix da Costa, um dos pilotos portugueses mais mediáticos do momento, que se tornou este ano campeão do mundo de Fórmula E, a competição automóvel de carros 100% elétricos. Desta forma, a EDP Comercial associa-se a um desportista de excelência no panorama do automobilismo nacional e mundial, agraciado recentemente com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelos feitos alcançados em nome de Portugal.

 

A partir deste mês, Félix da Costa vai usar a marca da EDP no capacete e no fato de corrida e, a partir de janeiro de 2021, o campeão português vai defender o título mundial em corridas em 12 países, levando a milhões de espetadores os valores que partilha com a EDP Comercial: sustentabilidade, inovação e determinação.

Esta parceria torna-se ainda mais relevante porque, a partir da temporada 2020/2021, a Fórmula E alcança o patamar máximo do automobilismo de competição, tornando-se oficialmente um Campeonato Mundial da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, o que comprova a relevância da prova.

 

Sendo o n.º1 da mais reputada prova de competição de veículos elétricos, António Félix da Costa é também um dos principais dinamizadores da mobilidade elétrica, razão pela qual a EDP Comercial se associa a este automobilista português. A empresa tem assumido a liderança deste mercado e da transição energética em Portugal, não só pela criação de soluções de carregamento para veículos elétricos, como no esforço de dinamização global deste segmento.

 

A Fórmula E é mais um exemplo de como a mobilidade elétrica veio para ficar, sem comprometer a emoção ou o entusiasmo na condução, algo que cada vez mais utilizadores vão experimentando, à medida que fazem a transição para uma mobilidade elétrica e mais sustentável.

 

“Para mim, é um orgulho ser a nova cara de uma marca como a EDP. Partilhamos os mesmos valores de sustentabilidade e essa foi uma das principais razões que me fez aceitar sem hesitações este convite. Há um caminho que todos temos de fazer no nosso dia a dia, e estou certo de que cada vez mais as pessoas estão conscientes daquilo que devem alterar nos seus hábitos de mobilidade. A EDP tem tido um papel fundamental nessa área e estou confiante de que esta associação dará frutos na visão que temos para Portugal e para o Mundo: um país e um planeta mais sustentáveis”, destaca António Félix da Costa.

 

“Ao apoiarmos o António Félix da Costa, estamos não só a associar-nos a um desportista de excelência do automobilismo nacional e mundial, mas damos também mais um passo decisivo na promoção da mobilidade elétrica. O António partilha connosco a procura por um mundo mais sustentável para as próximas gerações e, agora, junta-se a nós neste caminho, o que nos deixa muito satisfeitos”, declarou Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.

 

 

 

Compromisso com a mobilidade elétrica em Portugal

 

A EDP Comercial procura responder às necessidades dos utilizadores de veículos elétricos e, atualmente, tem cerca de 340 pontos de carregamento contratados e até ao final do ano conta ter mais de 700 pontos de norte a sul do país. Para o próximo ano, a meta é chegar aos 1.000 pontos disponíveis para carregamento de veículos elétricos.

A empresa já emitiu mais de 23 mil cartões de Mobilidade Elétrica EDP, que permitiram efetuar mais de 104 mil carregamentos na infraestrutura de carregamento público. Significa que foram carregados mais de 1200 MWh de energia 100% verde e evitadas mais de 900 toneladas de CO2. A EDP Comercial desenvolve também soluções de carregamento privado para moradias, edifícios residenciais partilhados e empresas