voluntariado

EDP promove ‘Semana da Energia’ na Golegã em parceria com Casa Mendes Gonçalves

Viernes 03, Mayo 2024

A vila no distrito de Santarém será, pela primeira vez, o centro da ‘Semana da Energia’ da EDP, envolvendo dezenas de voluntários em múltiplas ações com a comunidade. A iniciativa, que arranca a 6 de maio, conta com o apoio da empresa local Casa Mendes Gonçalves e da Câmara Municipal da Golegã.

Dezenas de voluntários estão a mobilizar-se para participar na ‘Semana da Energia’, de 6 a 11 de maio, na vila da Golegã, no distrito de Santarém. A iniciativa, promovida pela EDP no âmbito da sua Campanha da Energia, conta com a colaboração da Casa Mendes Gonçalves, empresa local responsável pela produção de marcas alimentares como a Paladin, Peninsular e Dona Pureza, com o apoio da Câmara Municipal da Golegã e ainda com diferentes parceiros sociais e jovens empreendedores.

A iniciativa pretende assim envolver colaboradores das várias empresas e organizações em intervenções educativas, sociais e culturais na comunidade local. Essas ações incluem, por exemplo, a participação em obras de restauro e melhoramento no edifício da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, com a Just a Change, ou em workshops de gastronomia e costura com a ACRA (Meninas do Alcorriol).

Também é possível participar numa ação de plantação de árvores e no projeto integrado de educação nas escolas, em parceria com a Newmanity, que inclui, por exemplo, a pintura de um mural no parque urbano Equuspolis. Todas estas intervenções, a que se junta ainda a possibilidade de uma visita à agrofloresta da Vila Feliz Cidade – um projeto da Casa Mendes Gonçalves – contam ainda a colaboração e apoio de outros parceiros convidados, como é o caso de Cais Recicla, 30 p/ 1 Linha, Dança com Impacto e alguns jovens empreendedores que se juntam assim aos muitos voluntários.

Embora seja a terceira edição da ‘Semana da Energia’, é a primeira vez que a EDP a leva até à Golegã com o objetivo de aproximar comunidades, partilhar experiências e envolver os colaboradores das empresas em intervenções com impacto social positivo. A iniciativa insere-se na ‘Campanha da Energia 2024’ da EDP, uma ação mais alargada de voluntariado que decorre ao longo do mês de maio e que envolve diferentes causas, desde limpezas subaquáticas e de praia até dar aulas e participar em ateliers e ações de formação.

Uma campanha totalmente alinhada com a estratégia de impacto social da EDP que visa contribuir para um planeta mais verde, sustentável e inclusivo. Para saber mais sobre as ações e estratégia de voluntariado EDP, por favor, consulte toda a informação em EDP Y.E.S..